Devoluções ou Trocas

1. ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES OU COM ATRASO NO ENVIO

Na eventualidade de uma encomenda não ser entregue por motivos que sejam imputáveis à ÉME (ex.: extravio) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago.

Se o motivo de “não entrega” for imputável ao cliente, no caso do destinatário ausente, morada incorreta ou incompleta e/ou impossibilidade de contacto, poderá haver uma segunda tentativa de entrega e/ou contacto telefónico – sem que isso seja uma condição obrigatória por parte da transportadora.

Nestes casos, a encomenda é direcionada para um service-point (habitualmente, papelarias/quiosques junto da área de residência) e o destinatário terá 10 dias para proceder ao seu levantamento.

Se a encomenda não for levantada findo este prazo, regressará às instalações da ÉME e o cliente deverá suportar os custos do transporte, incluindo o custo da devolução, no caso de reenvio da encomenda.

Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias . O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente ÉME e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o atraso ou extravio da encomenda. O cliente tem o direito, no momento da receção da sua encomenda, de abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos.

No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a ÉME aconselha o cliente a recusar a entrega, preencher o formulário previsto para este fim e restituir o produto à transportadora, que se encarregará da devolução. Um e-mail deverá igualmente ser enviado nas 24 horas seguintes indicando o problema para geral@beeme.pt.

O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

2. ENCOMENDAS CANCELADAS

O cancelamento de uma encomenda apenas é possível se o pagamento ainda não tiver sido efetuado e a mesma ainda não tiver sido processada. Cancelamentos fora destes parâmetros, só serão tidos em consideração se for invocado e por nós aceite, motivo de “justa causa”.

3. DEVOLUÇÃO OU TROCA DE ENCOMENDAS

Em caso de compra de produtos na nossa loja online, contacte-nos através do nosso e-mail geral@beeme.pt, indicando o nº da encomenda, uma cópia da fatura, fotografia do produto em questão e descrição do problema e mais algum dado que ache relevante. Após este contacto ser-lhe-ão prestadas as indicações necessárias para dar seguimento à troca ou devolução.

As despesas de envio são a cargo do cliente e não são reembolsáveis, exceto nos casos em que o motivo de troca seja imputável à transportadora.
A troca ou reembolso só será efetuado após verificação do estado do produto. Por isso, a troca ou reembolso só será efetuada se o(s) produto(s) for(em) devolvido(s) intactos (embalagens, rótulos, contrarrótulos, lacres ou selos), acompanhados com a respetiva fatura e bem embalados para a nossa morada disponível no site. Caso contrário a devolução fica sem efeito.
O prazo máximo para devolução ou troca de uma encomenda é de 15 dias úteis após a receção da mesma. Após 15 dias úteis da receção da encomenda, qualquer devolução ou troca de produtos, só será tida em consideração se for invocado e por nós aceite, motivo de “justa causa”.

ATENÇÃO: não serão aceites ou rececionados artigos sem um contacto prévio.

4. REEMBOLSO

O pagamento do reembolso será efetuado por meio idêntico ao utilizado aquando do pagamento da encomenda inicial (ex.: Transferência Bancária, Multibanco, MBWay ou PayPal).

Caso o motivo da devolução nos seja imputável (ex.: produto com defeito ou erro no processamento da encomenda) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago pelo cliente.

Porém, no caso de estarmos perante uma encomenda de diversos produtos e apenas uma parte seja objeto de devolução ou troca, não será processado o reembolso das despesas de envio.

5. CASOS ESPECIAIS

A ÉME não se responsabiliza pelas restrições à entrada de produtos com limitações alfandegárias nos territórios aduaneiros dos países não pertencentes à união europeia.
Quaisquer valores inerentes ao transporte, desalfandegamento ou retenção na alfândega do país, são da inteira responsabilidade do cliente, não existindo quaisquer indemnizações e/ou devoluções de qualquer espécie.

Para mais esclarecimentos, enviar e-mail para: geral@beeme.pt.

Siga-nos

Acompanhe a evolução e crescimento dos nossos apiários